sábado, 1 de setembro de 2012

forum regional regional de economia solidaria pauta setembro 2012

REUNIÃO FÓRUM REGIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DE FLORIANÓPOLIS – 06/09/2012
A reunião do Fórum Regional de Economia Solidária de Florianópolis do mês de setembro ocorreu nas dependências da Mitra Metropolitana de Florianópolis, Rua Esteves Júnior, número 447 no dia seis do mesmo mês às 14h.
A reunião, que foi coordenada por Genesi Duarte, deu-se início com uma apresentação e seguindo com os seguintes assuntos:
1)      Plenária Estadual de Economia Solidária – 14 e 15/09 em Rio D’Oeste
Foi lido o resumo das propostas, que estava descrito no relatório da plenária, no qual foi sugerido acrescentar os seguintes pontos:
- Fortalecer o abaixo assinado da lei de Economia Solidária;
- Garantir apoio financeiro para o Fórum.
2)      Comunicação
Está havendo muita dificuldade na comunicação do Fórum Regional, pois alguns reclamam não estar recebendo e-mail, mas ninguém confirma o recebimento. Dessa forma ficou combinado que todos responderão aos e-mails dizendo “ok” para que se saiba quem recebe e quem não recebe.
3)      Feira de Economia Solidária
Adriana Silveira Ruiz Diaz, articuladora do projeto FORTEES – Fortalecendo Experiências de Economia Solidária de SC, convidou os empreendimentos do Fórum Regional de Economia Solidária a participarem da Feira que está sendo organizado pelo projeto, que ocorrerá nos dias 13 e 14/10 em Nova Trento. A mesma entregou as fichas de inscrição, que deve ser respondida e devolvida até dia 20/09 caso o empreendimento tenha o interesse de participar.
Para participar da feira o empreendimento deve corresponder aos critérios da Economia Solidária, ou seja, ser grupo com no mínimo 3 pessoas, autogestionário e plurifamiliar. As inscrições serão analisadas, conforme os requisitos e o número de vagas e será entrado em contato com os representantes dos grupos para confirmar a inscrição.
4)      Palavra aberta
Maria Alcirene, representante da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Tijucas, apresentou a rede e explicou que estava presente, pois há uma movimentação da economia solidária na sua região e tem interesse em articular um fórum em Tijucas e que estava conhecendo como se organiza um. Explicou que eles tem um espaço de Shopping da Meia Praia que é aberto na temporada para comercialização e convidou o Fórum para participarem junto.
Por fim deu-se por encerrada a reunião.
06 de Setembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário