quinta-feira, 5 de março de 2015

Ata Palhoça 12/02/2015


ATA DE REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO FÓRUM DA ECONOMIA SOLIDÁRIA DE PALHOÇA

 

As 13:00 horas do dia 12 de do mês de fevereiro de 2015, na Sala de Reuniões da Secretária Municipal de Assistência Social de Palhoça, reuniram-se os seguintes Membros do Fórum Municipal de Palhoça, Antonio e Gênesi , para realização de reunião extraordinária com o objetivo de promover uma feira de economia solidária, no município, ficou decido que a feira será realizada nos dias 06 e 07 de Março de 2015, no calçadão da Praça sete de Setembro, no Centro de Palhoça. Fizeram-se presentes pela primeira vez como participantes do fórum os seguintes empreendimentos, Marijuba artesanatos representados pelo Sr. Claudecir e a Sra. Marinês, o empreendimento nós que faz representado pela Sra. Maura, o empreendimento arte de bordar e pinturas, representado pela Sra. Rose, o empreendimento Rosilda doces e salgados, representados pela Sra. Rosilda, empreendimento Arte sustentável , representada pela Sra. Gênesi e a Comunidade Frei Damião. Foi feito aos presentes um breve relato sobre a necessidade dos empreendimentos participarem das reuniões da Economia Solidária no município, feito isto se passou a verificar quais empreendimentos teriam interesse em participar da feira dos dias 06 e 07 de Março de 2015. Foi comunicado que a Secretária Municipal de Assistência Social de Palhoça se responsabilizará pelo aluguel de tendas, mesas e cadeiras para o evento. Então se manisfestaram os seguintes empreendimentos interessados em participar da Feira.

·         Marijuba Artefatos – levará artesanato feito a partir de reciclagem de madeiras e necessitara de duas mesas.

·         Nós que faz- levará bolachas artesanais e necessitará de duas mesas.

·         Arte de bordar e pinturas- levará bordado e pintura necessitará de duas mesas.

·         Arte sustentável – artesanatos a base de tecidos e necessitará de duas mesas.

·         Comunidade frei Damião – levará sabão ecológico

Não estavam presente por terem outros compromissos assumidos, mas confirmaram interesse em participar da feira os seguintes empreendimentos, Sítio Bom Retiro participara com pães e bolos, Nerivalda Rendas levará produtos de renda de bilro e os moradores de rua de palhoça levarão produtos de hortifrutigranjeiros.

Os empreendimentos também foram convidados a participar do Feirão de Oportunidades que será realizado pela Prefeitura Municipal de Palhoça nos dias 07 e 08 de maio de 2015. Foi sugerida pela Sra. Maura a realização de outra feira antes da Páscoa. Diante da necessidade de se locar as barracas e se acertar os últimos detalhes da feira ficou marcada reunião extraordinária do fórum para o dia 25 de fevereiro de 2015 as 13:00 horas na sala de reuniões da Secretária Municipal de Assistência Social. Foi proposta também a alteração da data da reunião ordinária do dia 04 para o dia 11 de março de 2015, onde seria feita a avaliação da feira dos dias 05 e 06 de março de 2015 e seria discutida a realização ou não de uma nova feira antes da Páscoa. Ficou também definido que poderão ser convidados mais empreendimentos para participarem da feira do dia 05 e 06 de março, mas que a presença na reunião do dia 25 de fevereiro de 2015, será definitiva para  confirmar a presença dos empreendimentos na feira. Sendo o que se deliberou, deu-se por encerrada a presente ata que segue para a devida leitura e aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário