quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cobertura da Feira: Nova Trento / SC

O Jornal comunitário dos bairros Brejaru e Frei Damião do Município de Palhoça, Participou nos dias 13 e 14 de novembro de 2012, da 6º Feira de Economia Solidária, organizada pelo Projeto Fortes, da Carítas\SC com patrocínio da Petrobras, no Complexo do turismo religioso de Santa Catarina, Santuário em memorial a Santa Paulina, no em Nova Trento\SC.
Na oportunidade foi possível, Apresentar o Jornal, no formato analógico (em papel), o formato digital (jornalcomunitáriobrejaru.blogspot.com.br) bem como o portal Catarinense (vivaeconomiasolidaria.blogspot.com.br) a qual possui várias informações sobre a economia solidária, eventos e cobertura dos eventos que ocorreram.
A economia solidária. É uma forma de organização ou cooperação em forma da coletividade, autogestão e o cuidado com o ambiente, com participação de fóruns e troca.
O Local: Possui o Parque Colina, com bondinhos aéreos, com as estações colinas, mirantes, velário, painel artístico, fonte, estátua, trilha ecológica, Capela, revoada de pássaros de cristal. Loja de lembranças, restaurante completo, fonte com água benta, sanitários, museu rural com máquinas e ferramentaria, Casa rural com mobília da época, conjunto de maquetes em movimento contando a história da protagonizadora do Complexo do turismo religioso de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário